top of page

7 Caminhos para construir a resiliência em sua vida.


Resiliência é uma característica do processo de adaptação que as pessoas desenvolvem durante a adversidade por encontrar soluções estratégicas para enfrentar e superar os obstáculos. O que envolve comportamentos, pensamentos e ações que podem ser aprendidas e desenvolvidas diante do contexto de alta tensão do ambiente e a vontade de vencer.

7 Caminhos para construir a resiliência em sua vida.

1-Valores pessoais. Estabeleça seus valores pessoais e dê a eles a importância necessária que vai te ajudar a fazer a coisa certa mesmo em grande pressão.

2-Fazer conexões. Os relacionamentos são importantes. Se aconselhar e aceitar o apoio de quem você confia e te inspira, vai fortalecer a sua resiliência.

3-Não veja as crises como problemas insuperáveis. Você não pode evitar que fatos de estresse aconteçam em algum momento da sua vida, mas você pode mudar a forma de como você interpreta e responde a esses momentos. Experimente olhar além do agora para saber como as circunstâncias futuras podem ser melhores.

4-A mudança é parte da vida. Aceitar as circunstâncias que não podem ser mudadas pode te ajudar a colocar o seu foco em alcançar seus objetivos mesmo dentro dessa nova situação.

5-Mova-se em direção a seus objetivos. Estabeleça objetivos específicos, realistas e alcançáveis . Crie novos hábitos que te permitem agir diariamente em direção aos seus objetivos, mesmo que pareçam uma pequena realização.

6-Aproveite para se conhecer mais. Aprenda algo sobre si mesmo, aprenda a valorizar os pequenos momentos que tragam paz, a amar e se dedicar `as pessoas que estão a sua volta, desenvolva sua espiritualidade, e perceba que tudo isso te deixa mais forte.

7-Perceba como você é incrível. Desenvolva a confiança na sua capacidade de resolver problemas e confie em você e nos seus instintos, isso irá te ajuda a desenvolver a sua resiliência.


Featured Posts
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram Social Icon
  • Black Facebook Icon
bottom of page