top of page

Como gerenciar suas emoções

Para termos produtividade no nosso dia a dia é essencial executar as tarefas diárias da melhor forma, certo?


E para fazer isso é preciso que esteja bem consigo mesmo e totalmente focado. Mas acontece que nem sempre sai como planejado e acabamos nos desequilibrando com algumas emoções que sentimos no nosso cotidiano. E isso é totalmente normal, pois temos sentimentos e reagimos a eles, pois somos seres humanos e não máquinas.


E para fazer com que suas emoções não afetem a sua produtividade, é preciso de alguns pontos que quero que você comece a focar.



O primeiro passo para ter o controle das suas emoções é saber quem você é, para que não se perca nos outros. O autoconhecimento é fundamental. Identifique pontos com que você tem dificuldade em lidar, coisas que acontecem em seu dia a dia que te tira do sério.


O segundo passo é estabelecer limites de envolvimento com essa emoção. Pode parecer clichê, mas quando você foca, você aumenta. E não é o que queremos.


O terceiro passo é praticar empatia. Por mais difícil que pareça ser, quando nos colocamos no lugar do outro conseguimos ser mais tolerantes com os sentimentos que tiram a nossa estabilidade e nosso foco.


E o quarto passo mas não menos importante é respirar. Respirar fundo e trazer o controle de volta é um dos passos mais importante, pois isso irá oxigenar seu cérebro e te trazer mais calma.


E se você quer ter um dia a dia mais tranquilo e focado sem perder a estabilidade das suas emoções, comece a trazer para a prática esses pontos e você verá como é importante esse gerenciamento das suas emoções.


Comments


Featured Posts
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram Social Icon
  • Black Facebook Icon
bottom of page