top of page

Planejamento Mensal - Os 5 passos que vão te deixar mais produtivos




O planejamento mensal é a parte mais importante para uma ação eficaz. Quando temos um objetivo principal definido e

sabemos o que queremos alcançar tanto na area profissional como pessoal fica muito mais fácil direcionar nossas ações.

Se você acreditar que pode alcançar seus objetivos nada poderá te tirar do seu propósito. Aqui o objetivo é estimular sua mente para que você tenha um objetivo bem definido mensal para se organizar e direcionar suas ações.



Um objetivo bem definido é essencial para o sucesso e requer varias ações de diferentes naturalidades, mas com a mesma singularidade, ou seja o mesmo propósito para se alcançar o sucesso. Uma mente bem organizada, alerta e energética é produzida por vários estímulos claramente definidos que levam a mudanças de hábitos e a repetição de novos hábitos estimulados sempre por uma variedade de pensamentos inspiradores.


Ao final do planejamento mensal com objetivos bem definidos você terá um conjunto de ações que deverá ser colocado em ação diariamente e que te levará ao sucesso.


Seguindo a prática do planejamento e execução mensal em breve você perceberá que priorizar o que é importante e fazer sua execusão antes de qualquer coisa te fará chegar cada dia mais perto do futuro extraordinário que você deseja viver.


como:


  • Gratidão - Enquanto não nos tornarmos humildes de coração e agradecer pelas bençãos diárias que muitas vezes nem percebemos, não poderemos viver com abundancia tudo que Deus ou o universo como queira chamar, tem preparado para nós. A Gratidão atrai como imã mais momentos e motivos pelos quais somos gratos.


  • Definir onde você deve ir - te ajudará a construir um caminho eficaz para alcançar seu objetivo. Sem pensar na importancia desse passo, muitas vezes, acabamos dando voltas desnecessárias ou até mesmo desistindo dos nossos sonhos.



  • Contrua relacionamentos! - Quem são as pessoas que você precisa se conectar que ja passou pelo que você está passando e poderá te ajudar a conquistar seu objetivo, seja com um conselho, com uma tecnica, uma expertise ou uma conexão que vai fazer a diferença, te ajudando a conquistar seu objetivo?

  • Identificar o que precimamos aprender - Muitas vezes não temos a expertise em um determinado assundo que vai fazer diferença na construção do futuro dos nossos sonhos. Por isso é importante identificar se você pode delegar totalmente ou se seria importante que você entendesse pelo menos o básico para saber delegar ou dar os primeiros passos. Nunca desista! Você só será capaz de conquistar quando você souber que o impossível pode se tornar possível através das suas atitudes.


  • Faça uma lista dos seus projetos pessoais e profissionais - A vida é sistemica epor isso temos que aprender a olhar para nós mesmos de forma que conseguimos suprir tanto nosso crescimento pessoal e profissional, afinal, um depende do outro. Uma boa saúde, alimentacão, bem estar, satisfação pessoal, exercícios físicos são alguns exemplos de como uma vida plena influencia na escalada do sucesso profissional e vice versa, como ter uma vida profissional plena, onde fazemos o que amamos, nossas conquistas profissionais influencial para nosso bem estar, felicidade e qualidade de vida.


  • E saiba se sua vida está em equilibrio e quais areas você precisa dar mais atenção para seu desenvolvimento pessoal com a ferramenta poderosa da roda da vida.


A roda da vida nos mostra através de um grafico que nós mesmos respondemos enumerando de 1 a 10 nossa satisfacão em cada area de nossas vidas, nos permitindo enchergar e analizar o momento atual para criar estrátegia para melhora a area da nossa vida que está gerando desequilibrio.

Ex: Trabalho muito e ganho pouco. O que você pode fazer para mudar essa realidade? Derrepente você pode perceber que tem apagado muito mais incendios, do que tem feito o que era realmente necessário e importante para sua produtividade e satisfação.

Identificar as areas que estão desalinhadas te roubando energia, faz com que você perceba as ações necessária que deverá cumprir para trazer equilibrio para sua vida.


Featured Posts
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram Social Icon
  • Black Facebook Icon
bottom of page