top of page

COMO TER UM OBJETIVO DEFINIDO


Você conhece as consequências acarretadas quando não temos um objetivo definido?

A ausência de metas claras e bem delineadas é totalmente improdutiva e acaba sendo um desperdício do seus pensamentos, do seu tempo, do seu trabalho e da sua trajetória também. Tendo isso em mente, hoje vamos focar em como ter um objetivo definido.

Falando nisso, se você ainda não viu o Guia para definir seus objetivos e metas que a Plann To Go montou, sugerimos que leia esse post, já que está bem relacionado ao assunto que abordaremos aqui.

Quando falamos sobre definir objetivos, isso engloba todos os âmbitos -- pessoal, profissional, familiar. Se te perguntarem agora o que você deseja para sua vida, você saberá responder? E se te perguntarem o que você quer para si mesmo daqui a cinco, dez ou vinte anos?

Uma boa parte das pessoas não saberá responder ou então hesitará muito antes de dizer algo. Isso é totalmente improdutivo e apenas nos afasta de realmente alcançar algo que desejamos.

A partir de extensas pesquisas feitas sobre as mentes mais poderosas e bem-sucedidas do mundo, Napoleon Hill escreveu "A Lei do Triunfo", no qual apresenta o "objetivo definido" como a segunda de suas 16 lições.

Seus estudos revelaram que aquelas pessoas que realizaram sonhos, tinham um objetivo principal claramente definido, com detalhes inclusive. Por que? Pois isso nos direciona em nossas ações diárias. Sem saber o que realmente almejamos, executaremos tarefas, planos, pensamentos que não resultam em nada a não ser um gasto de energia que poderia ser focado em um único grande objetivo.

Por isso, é de extrema importância saber e definir o que queremos. Quanto mais detalhado e específico tivermos este objetivo, melhor será. É essa definição que nos permitirá concentrar esforços para alcançá-lo.

Esforço organizado

Um elemento importante quando falamos de objetivo definido é o esforço organizado, que permitirá que este objetivo seja alcançado. É uma consequência da definição de um objetivo único e consiste no desenvolvimento de habilidades, ferramentas e mentalidades que nos colocam no caminho de atingir este objetivo.

“Há uma qualidade que se deve possuir para vencer, e isso é a definição do propósito, o conhecimento do que se quer e o desejo ardente de possuí-lo.” – Napoleon Hill


Featured Posts
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram Social Icon
  • Black Facebook Icon
bottom of page