top of page

Os 8 hábitos de pessoas com alto rendimento


Para alcançar qualquer meta, objetivo ou propósito a que nos propomos, não basta estar com o corpo em forma, a cabeça é primordial. Como qualquer outro órgão do nosso corpo, nosso cérebro reage aos hábitos que adotamos e ações que tomamos. Hoje separamos oito hábitos de pessoas com alto rendimento para aplicarmos no nosso dia a dia.

1. Escreva seus objetivos: por aqui na Plann To Go somos craques nisso. Parece um hábito simples, mas escrever os objetivos e metas - sejam eles pequenos ou enormes - nos aproxima de nossos resultados. Ao escrever, detalhe. Por exemplo, você quer mudar de emprego? Escreva como é o novo emprego você almeja, como seria esse trabalho, quais funções você executaria, quanto ganharia mensalmente, como seria a sua carreira nesta nova posição, o que você pode fazer para chegar a este resultado e as etapas que te ajudarão a chegar mais perto dele.

2. Aprenda a lidar com a frustração: as frustrações e decepções fazem parte de um caminho de sucesso. É praticamente impossível alcançar um objetivo sem ter errado e se frustrado em algum momento. Saber disso antes de começar um plano é importante e te ajuda a reagir da melhor forma quando acontecer. Uma dica, que parece clichê, mas é na verdade de ouro: todo erro e fracasso ensina uma lição. Existe uma frase de Napoleon Hill que resume essa ideia: “Cada adversidade, cada fracasso, cada dor de cabeça carrega consigo a semente de um benefício igual ou maior,”

3. Aprenda a meditar: hoje em dia a meditação é uma prática que vem se espalhando. Ainda bem! O mindfulness, em especial, prática que treina a atenção plena no momento presente, nos ajuda a ter foco para alcançar os resultados que queremos. Meditar visualizando um objetivo e pensando coisas positivas também melhora a nossa performance no longo prazo.

Para inicializar uma meditação, procure um local calmo e silencioso, onde você não será interrompido. Em seguida, busque uma posição em que você fique confortável, já que você ficará alguns minutos nesta mesma posição. Você pode optar por uma meditação própria ou contar com a ajuda de apps de meditações guiadas, como o Lojong, por exemplo. O interessante é fazer da meditação um hábito e, à medida que o tempo for passando, você irá se aperfeiçoar ;)

4. Socialize: Não estamos falando de sair com amigos, conversar com conhecidos. Isso também é importante, claro, mas aqui falamos mais especificamente sobre a socialização focada em resultados. Converse, dialogue, ouça pessoas que já tiveram algum resultado positivo na vida, algo na linha do que você busca. Estar perto de indivíduos que já obtiveram resultados legais nos influencia positivamente. E claro, compartilhe os seus resultados com outros. Nesta troca, todos ganham ;)

5. Se exercite: Mesmo que você não seja um atleta nato, que seu negócio seja outro, se exercite. Movimentar o corpo está diretamente relacionado ao nosso bem-estar. Crie o hábito de se exercitar por 30 minutos três vezes na semana. Após um período cultivando esse hábito, você verá seu rendimento melhorar, seja no exercício, ou fora dele.

6. Persevere por longo prazo: Normalmente, temos objetivos de curto, médio e longo prazo. Às vezes, até os objetivos de curto prazo nos exigem mais tempo do que pensávamos. Mas é importante perseverar. Por que? Quanto mais tempo ficamos focados em nossas metas, melhores são os resultados que teremos.

7. Alimente-se bem: O que comemos está intimamente ligado à nossa performance. É importante fazermos refeições equilibradas e com boa qualidade nutricional. Isso exercita o nosso cérebro e como falamos no começo do post, ele é o carro-chefe de tudo! Uma besteira ali e aqui até está liberada, mas é interessante que a base da nossa alimentação seja saudável. Faça disso um hábito!

8. Visualize os resultados: Esse hábito vale para todas as áreas. Uma jogadora de futebol, antes de entrar em campo, visualiza mentalmente quais ações deve tomar para obter o resultado que deseja, seja um gol, uma defesa, um desarme. Se você tiver uma prova importante, visualize-se fazendo ela. Se for abrir uma empresa, se visualize fazendo isso. Para muitas pessoas, não é um exercício fácil, mas é um hábito importante.

Bastante coisa para colocar em prática, não é? O melhor momento para começar é sempre o agora e os resultados virão! Tente encaixar esses hábitos na sua rotina e depois conte para gente como isso refletiu no seu desempenho :)


Featured Posts
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram Social Icon
  • Black Facebook Icon
bottom of page