top of page

9 Livros sobre produtividade e desenvolvimento pessoal que você deveria colocar na sua lista de leit


Se você empreende (empreender = resolver um problema ou situação complicada; é gerar valor e saber identificar oportunidades) de alguma forma e está sentindo que seu tempo não está rendendo como deveria. Ou se você está sempre resolvendo os mesmos problemas e nunca avança para o próximo objetivo. Você precisa ler estes livros!

Selecionamos alguns best sellers que ajudaram muitas pessoas a alcançarem seu sucesso e a chegarem onde estão pelo impacto gerado por esses conhecimentos. A você, estes livros podem mostrar outros caminhos viáveis a seguir e guiá-lo para chegar no seu objetivo de forma mais clara.

Mais esperto que o Diabo, de Napoleon Hill

1. Mais esperto que o Diabo, de Napoleon Hill

Neste livro você irá descobrir o segredo que foi guardado por 75 anos. Por meio dessa entrevista exclusiva que Napoleon Hill fez, quebrando o código secreto da mente do Diabo você vai descobrir: quem é o Diabo, onde ele habita, quais suas principais armas mentais, quem são os alienados e como se alienam, de que forma o Diabo influencia nossa vida do dia a dia, como a sua dominação influencia nossas atitudes. Essas e outras perguntas são respondidas pelo próprio Diabo, que se autodenomina "Sua Majestade", de acordo com o autor.

O propósito do livro: ajudar as pessoas a descobrirem o seu potencial, a desvendar as armadilhas mentais que criamos e que sabotam a nossa própria liberdade, para vencer todas as adversidades que surgirem pelo caminho.

Pai rico pai pobre, de Robert Kiyosaki

2. Pai rico pai pobre, de Robert Kiyosaki

O recado é direto e bem ousado: notas altas e boa formação acadêmica não são suficientes para assegurar o sucesso. A principal razão pela qual as pessoas têm problemas financeiros é que passaram anos na escola, mas não aprenderam nada sobre dinheiro. Hoje em dia a maioria dos jovens já possui cartões de crédito antes mesmo de terem aula sobre finanças, investimentos, juros, etc. O resultado é que elas aprendem a trabalhar por dinheiro, não a fazer o dinheiro trabalhar para elas.

O propósito do livro: instruir e despertar a inteligência financeira.

O Mito do Empreendedor, de Michael Gerber

3. O Mito do Empreendedor, de Michael Gerber

O livro traz métodos eficazes para que você mantenha uma atitude positiva e eleve sua produtividade. É indispensável para quem está disposto a transformar uma boa ideia em um empreendimento bem-sucedido ao encarar o desafio de criar o próprio negócio. É sem dúvida um manual de leitura obrigatória para pelo menos três tipos de pessoas: as que pretendem iniciar um negócio, as que já têm uma empresa e querem melhorar seus resultados, e para os empresários que se sentem sobrecarregados e infelizes por não possuírem tempo de qualidade para si mesmos, para a família e para os amigos.

A essência do livro: Para ter sucesso como empreendedor não basta entender do negócio. É preciso entender de negócios” – Michael E.Gerber

O Milagre Da Manhã, de Hal Elrod

4. O Milagre Da Manhã, de Hal Elrod

O livro permite que o leitor alcance níveis de sucesso através de uma nova rotina matinal proposta por Hal Elrod, que vai proporcionar melhorias significativas em todas as áreas da sua vida, como na saúde, nos relacionamentos, nas finanças e na vida espiritual mais rápido do que você jamais imaginou.

A proposta do autor: experimente viver um novo capítulo de sua vida de forma extraordinária.

A Marca da Vitória, de Phil Knight

5. A Marca da Vitória, de Phil Knight

Phil Knight, o homem por trás da Nike, conta sua história. Aos 24 anos, depois de se formar e viajar como mochileiro pelo mundo, Knight decidiu que não seguiria um caminho convencional. Em vez de trabalhar para uma grande corporação, iria à luta para criar algo próprio, dinâmico e diferente. Com 50 dólares emprestados do pai ele abriu em 1963 uma empresa com uma missão simples: importar do Japão tênis de alta qualidade e com baixo custo. O caminho até tornar a Nike uma das marcas mais emblemáticas, inovadoras e rentáveis do mundo não foi fácil. Phil fala em detalhes dos riscos que enfrentou, dos concorrentes e de suas vitórias. Ele fala sobre a criação do nome e da logomarca ‒ um dos poucos ícones reconhecidos mundialmente ‒, os primeiros modelos de tênis e os contratos com grandes atletas.

O aprendizado: como uma visão ousada e a crença no poder transformador do esporte criaram uma marca e uma cultura que mudariam os parâmetros de desempenho e superação para sempre.

Trabalhe 4 horas por semana, de Tim Ferriss

6. Trabalhe 4 horas por semana, de Tim Ferriss

Este livro é a bússola para um mundo novo e revolucionário. Se destina a quem está procurando dicas para aumentar a eficiência, trabalhar de forma mais inteligente e alcançar o sucesso. Tim Ferriss passou mais de cinco anos aprendendo os segredos dos novos ricos. Uma subcultura em franco crescimento que abandonou o 'plano de adiar a vida' (escravo-poupador-aposentado) e passou a dominar as novas moedas de troca ‒ tempo e mobilidade ‒ para criar estilos de vida luxuosos no aqui e agora.

O aprendizado: como fazer menos e lucrar mais.

O Poder do Hábito, de Charles Duhigg

7. O Poder do Hábito, de Charles Duhigg

A chave para mudar o que não funciona em sua vida é entender como os hábitos funcionam. Um dos diversos exemplos citados pelo autor diz respeito a ele próprio, em que explica como conseguiu parar com o hábito de consumir cookies no meio do dia de trabalho ao compreender realmente o que o levava diariamente a uma cafeteria para comê-los. Chegou à conclusão que as visitas diárias ao estabelecimento ocorriam por necessidade de socialização. O autor refez o hábito levantando-se em um horário determinado para conversar com alguém durante alguns minutos.

O aprendizado com o livro: as mudanças nunca são fáceis, mas que existe um método que te ajudará a desenvolver novos hábitos e a mantê-los.

O poder do agora, de Eckart Tolle

8. O poder do agora, de Eckart Tolle

Este livro é um manual que nos ensina a tomar consciência dos nossos pensamentos e das nossas emoções que nos impedem de viver plenamente a alegria e a paz que estão dentro de nós mesmos. Nós passamos a maior parte de nossas vidas pensando no passado e fazendo planos para o futuro, mas ignoramos o presente e adiamos nossas conquistas para algum dia, quando finalmente seremos felizes e alcançaremos nosso sucesso.

A essência do livro: as mudanças só começam se você usar o agora, o presente momento para agir e construir um caminho para a felicidade.

Quem pensa enriquece, de Napoleon Hill

9. Quem pensa enriquece, de Napoleon Hill

Todos querem ficar ricos, mas poucos conseguem. Qual será o segredo? Por vinte anos o autor se dedicou a desvendar esse segredo. E conseguiu. Ele acompanhou de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo, convivendo com mitos como Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller.

O aprendizado: as 15 características comuns a todos esses grandes vencedores.

A Plann To Go espera, através dessas dicas, contribuir com seu desenvolvimento pessoal. Afinal, essa é a nossa razão de existir! Se você quiser saber mais sobre nossa fórmula de ajudar as pessoas a alcançarem seus sonhos, comece por aqui.

Boa leitura!

Featured Posts
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram Social Icon
  • Black Facebook Icon
bottom of page